quarta-feira, 21 de março de 2018

Para festejar o meu aniversário fomos ao Garça Real Hotel & Spa

No fim de semana do meu aniversário decidimos ir passear e fomos fazer uma visita a Montemor-o-Velho e conhecer o Garça Real Hotel.

Um hotel quatro estrelas que fica na estrada Nacional entre Montemor-o-Velho e Tentúgal.

Um hotel com um ambiente tranquilo e relaxante com vista para o rio Mondego e com muitas graças reais a sobrevoar o seu, o ideal para descansar.

O nosso quarto ficava no primeiro andar com vista rio e à nossa espera estava uma garrafa de champanhe e uns bolinhos de boas vindas.
Tínhamos ainda água e chá à nossa disposição.

O hotel nessa noite ofereceu-nos o jantar no seu restaurante Dona Raquel.

Fomos servidos todo o jantar por um funcionário muito simpático e atencioso, Hélio Albuquerque.

Começamos com um couvert de broa de bacalhau, pão rústico, azeite com vinagre balsâmico e manteiga de alho e salsa.

De seguida, escolhemos duas sopas. Uma sopa Juliana de Legumes e um creme de cenoura, tomilho e amêndoas.
Eram as duas muito saborosas.

Como pratos principais escolhemos Naco da vazia com queijo rabalçal e cogumelos e bacalhau com broa e grão.
O que destacamos destes dois pratos é a carne tenra e suculenta e o delicioso puré de grão.

Para sobremesa escolhemos bolo de chocolate negro com gelado de morango e merengue e cheesecake de manga com sorvete de Lima.

Absolutamente divinal.
No final do jantar tivemos a amável visita do chef Óscar Gomes.

Nessa noite fomos ainda visitar o bar, um local muito tranquilo e acolhedor.

Quando recolhemos ao quarto deparamo-nos com um barulho incomodativo da ventilação e ligamos para a receção para nos resolverem o problema. Prontamente nos trocaram de quarto, para um no rés do chão, equivalente com o primeiro com vista para o rio e se ruídos e barulho. Ficamos muito satisfeitos com esta amável atitude da funcionária.

No dia seguinte fomos tomar o pequeno-almoço por volta das 10 horas da manhã e tinha uma variedade enorme de produtos.
Vários tipos de pães, folhados, queijos, charcutaria, sumos, cereais flocos, compotas, frutos secos, sementes, bolos caseiros, máquina de cafés, iogurtes, leites, fruta, entre muitas outras coisas que me possa ter esquecido.

Destaco o pão, os folhados, a marmelada e o sumo de laranja.

Neste fim-de-semana apanhamos a tempestade Giselle e acabamos por não poder passear muito.
Ainda tentamos visitar o Castelo mas chovia torrencialmente.
Decidimos então voltar para o hotel e ir ao spa.
O spa tinha jacuzzi, sauna e banho turco. Pequenino mas muito tranquilo e acolhedor. Deu para relaxar e descontrair.

Nessa noite, decidimos ir jantar à Figueira da Foz que fica a 20 minutos de Montemor-o-Velho. Mas depois conto-vos tudo sobre o nosso jantar no outro post.

Foi uma noite muito tranquila e nem demos pela tempestade, mesmo os relâmpagos era muito abafados, o que foi muito bom porque eu tenho mesmo muito medo.

No último dia, como era segunda-feira, o pequeno-almoço tinha menos coisas expostas mas tudo o que quiséssemos que não tivesse era só pedirmos.

Deixaram-noé sair um pouco mais tarde do que o a hora normal o que foi muito bom.

Gostamos muito deste fim-de-semana, apesar do mau tempo, deu para relaxar e descansar.

O ótimo: O jantar
O bom: O conforto do quarto e o pequeno-almoço
O menos bom: O barulho da ventilação do primeiro quarto.

Agradecemos ao Hotel e todos os seus funcionários, a atenção, amabilidade e simpatia por eles prestada.